sábado, 15 de março de 2008

Pense...


Uma empresa estava contratando um novo funcionário. Uma parte do exame de seleção consistia em responder à seguinte questão, por escrito:
.
É noite de tempestade... Você dirige o seu carro debaixo de chuva. Ao passar por uma parada de ônibus, vê três pessoas encharcadas que ali aguardam transporte. Verifica que essas pessoas são:1 - Uma senhora precisando ser hospitalizada;2 - Um médico que tempos atrás salvou a sua vida;3 - Uma jovem que é o grande amor da sua vida.No seu carro, só cabe você e mais uma pessoa.
.
Qual delas você escolhe? Justifique a sua resposta.
.
Pense antes de continuar. Este é um teste de personalidade. Cada resposta tem a sua razão de ser.
- Você poderia levar à senhora doente. Ficaria com a consciência tranqüila.- Você poderia levar o médico, já que ele lhe salvou a vida, uma vez. Seria uma chance perfeita para demonstrar a sua gratidão. No entanto, você poderia fazer isso numa outra ocasião.- Por último, poderia levar a jovem, porque se deixasse passar aquela ocasião, não iria encontrar mais o amor da sua vida.
.
Um dos 200 candidatos deu uma resposta que foi decisiva para a sua contratação. E nem precisou explicar a sua resposta.
.
O QUE DISSE ELE? ADIVINHA?A sua resposta foi simplesmente esta:
.
"Daria a chave do carro ao médico. Deixaria que ele levasse a senhora doente para o hospital e ficaria à espera do ônibus, com a mulher dos meus sonhos.
.
"Simples, não é?... Mas, nem sempre a nossa mente está aberta ao que diz a nossa intuição. Nem sempre deixamos o coração reagir e deixar que seja ele a escolher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário