quarta-feira, 31 de março de 2010

SUCESSO PROFISSIONAL

Saber o que é motivo de realização profissional é um passo importante para quem quer desenhar um planejamento da carreira.

Quando sabemos quais são os nossos verdadeiros objetivos profissionais podemos ter uma noção sobre se o caminho que estamos trilhando esta ajudando ou dificultando alcançarmos nossas metas e podemos definir quais são os passos que devemos trilhar para facilitar este caminho.

Para muitos, ter sucesso profissional é alcançar um cargo importante dentro da empresa como diretor ou presidente. Mas infelizmente, não são poucos os casos de profissionais que passam grande parte da vida profissional buscando este tipo de "premiação" e que após alcançar este objetivo sentem-se frustrados pela realidade não corresponder as expectativas que eles tinham. Muitos outros, atingem os maiores degraus dentro da empresa e, pelo contrário sentem-se realizados e satisfeitos.

Às vezes, o profissional sente-se realizado ao perceber que pode proporcionar um bem estar material e uma qualidade de vida melhor para sí mesmo e para a família.

Um grupo grande de profissionais considera que o sucesso é equivalente ao saldo da conta bancária, ou seja, para estes profissionais ter sucesso é ganhar bem para poder realizar todos os desejos.

Muitos outros profissionais percebem o sucesso como o reconhecimento de seu talento e seus esforços por seus colegas de trabalho e de profissão, para estes ser reconhecido como um profissional prestigiado e valorizado no mercado é o bastante para sentirem-se satisfeitos.

Estes são somente alguns exemplos de percepções sobre o sucesso, pois esta avaliação é muito pessoal e varia de pessoa para pessoa. O importante é que o profissional saiba reconhecer entre suas habilidades, suas aptidões, suas vontades e seus objetivos o que é que realmente importa para que ele se sinta valorizado e satisfeito profissionalmente.

E para você o que é sucesso profissional?

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário